12 out 2012 - 14h35

Sem trio de líderes, Atlético enfrenta o ABC em Natal

O Atlético não terá em campo hoje o seu jogador que mais acerta passes, o que mais finaliza certo e o que mais dribla. Contra o ABC, às 21 horas em Natal, pela 29ª rodada da Série B, os desfalques são o volante João Paulo, o meia Paulo Baier e o lateral-direito Maranhão.

João Paulo acerta 45,1 passes por jogo. Paulo Baier já acumulou 24 finalizações certas na competição. E Maranhão tem média de 2,8 dribles por partida. Os dados são do FootStats, no site IG.

João Paulo está suspenso pela expulsão na última rodada e será substituído pelo volante Derley. Baier, 37 anos, sentiu dores musculares e foi poupado para o jogo de terça-feira, contra o Avaí, em Curitiba. Com o técnico Ricardo Drubscky, o veterano vem começando no banco e entrando no 2º tempo. Maranhão ainda se recupera de lesão muscular. Na lateral-direita, entra o meia-atacante Henrique.

Além dessas alterações, Drubscky voltou a escalar Felipe na meia-esquerda, posição que foi ocupada por Henrique na última rodada. Durante a semana, o treinador cogitou escalar Wellington Saci nessa posição, mas desistiu. O esquema tático será o mesmo 4-2-3-1 utilizado por ele desde que chegou ao clube.

Se vencer hoje, o Atlético fica um ponto abaixo do G4. O 4º colocado, o São Caetano, já atuou pela 29ª rodada e agora com 53 pontos. O time paranaense é o 5º, com 49 pontos.

O Furacão tem o melhor ataque como visitante da Série B, com 25 gols marcados, e a 4º melhor campanha fora de casa – seis vitórias, um empate e sete derrotas. O ABC é o 4º pior mandante, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O lado negativo para o Atlético fica por conta do retrospecto no Nordeste. Nessa região do país, o time ficou sem vencer entre junho de 2009 e agosto de 2012 – com oito derrotas em 11 partidas. O jejum acabou em 7 de agosto, com a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN.

Em Natal

ABC: Andrey; Raulen, Flávio Boaventura, Gladstone (Vinicius) e Renatinho Potiguar (Airton); Bileu, Guto, Walter Minhoca e Cascata; Diego Clementino e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca
Atlético: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Derley, Marcelo, Elias e Felipe (Wellington Saci); Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), às 21 horas

Matéria publicada originalmente no Jornal do Estado, assinada pelo jornalista Silvio Rauth Filho



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…